Summer 1517046

Rede de Cidades Criativas da UNESCO tem inscrições abertas

Criada em 2004, a UCCN promove a cooperação internacional entre as cidades que reconheceram a criatividade como uma direção estratégica e um impulsionador para a regeneração e o desenvolvimento urbano sustentável.

Hoje, a rede reúne 116 cidades de 54 países que trabalham em busca de objetivos comuns: colocar as indústrias criativas e culturais no centro dos planos de desenvolvimento locais e cooperar ativamente por meio de parcerias entre cidades em nível internacional. Saiba mais em: http://en.unesco.org/creative-cities/content/about-us (em inglês).

O UCCN é um dos principais programas da UNESCO para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, e da Nova Agenda Urbana, no nível local.

Se a sua cidade se interessa em participar dessa Rede em crescimento, acesse os documentos abaixo e saiba o que é necessário para se tornar uma Cidade Criativa da UNESCO e o que isso significa.

Convidamos as cidades interessadas que desejam se juntarem a esse grupo para ler cuidadosamente estes documentos antes de preencher e enviar o formulário de inscrição.

A fim de fortalecer o equilíbrio geográfico da rede, por favor, note que um quadro de cooperação específico é proposto no âmbito do convite do UCCN 2017 para cidades candidatas da região da África, ainda sub-representada dentro da Rede. Para saber mais, por favor, consulte os anexos 1 and 2 do Processo de Designação de 2017.

Cronograma:

Todas as inscrições devem ser enviadas por e-mail para ccnapplications(at)unesco.org, utilizando o formulário de inscrição oficial de 2017 disponível abaixo e que deve ser recebido pelo secretariado da UNESCO até meia-noite (hora da Europa Central) day 16/06/2017. Inscrições recebidas depois desse prazo, incompletas e/ou recebidas em formato diferente não serão avaliadas.

Seguindo o processo de avaliação realizado por consultores internos e externos, com peritos independentes e as cidades membros da Rede, a Diretora-Geral da UNESCO, Irina Bokova, nomeia as Cidades Criativas da UNESCO.

O anúncio das Cidades Criativas nomeadas em 2017 será publicado no site da UNESCO no dia 31/10/2017.

Maiores informações –> aqui

Cidades Criativas –> INNOVATION, CONNECTIONS, CULTURA vale as reflexões:

Veja nosso post exclusivo sobre a Rede –> http://via.ufsc.br/a-rede-de-cidades-criativas-da-unesco/

​Creative cities map (fonte: http://en.unesco.org/creative-cities/creative-cities-map)

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, through education, research and extension. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.