20181201 121812

Praça da Criança: team VIA participa do mutirão de limpeza!

No último sábado, on the 1, a equipe VIA participou da primeira ação para a futura Praça da Criança. O terreno fica localizado na rua José Boiteux, 229, no Centro de Florianópolis. Thus, em parceria com o Movimento Traços Urbanos, o #teamVIA ajudou no mutirão de limpeza do terreno. Besides that, realizamos atividades com a comunidade, como nosso jogo de Cidades Inteligentes e o Varal dos Desejos.

Varal dos desejos no tapume do terreno| Acervo VIA

A limpeza do terreno permitiu a retirada de entulhos e do lixo clandestino que ficava em frente ao local. Bem como, pintamos de branco os muros e tapumes de fechamento do terreno para que recebam a próxima etapa do projeto. 🙂

Todos ajudando na limpeza | Acervo VIA

.

A criançada colocou a mão na massa também | Acervo VIA

Besides that, máscaras de super heróis da cidade e chaveiros produzidos no nosso espaço maker fizeram a alegria das crianças. 😉

Nosso varal dos desejos | Acervo VIA

Aplicação do Jogo de Cidades Inteligentes com as crianças | Acervo VIA

Nossos brindes feitos no espaço maker fizeram sucesso | Acervo VIA

Ação do dia 8 de Dezembro na Praça da Criança

No próximo Sábado, on the 8, das 9 horas às 13 horas daremos inicio a próxima etapa do projeto. Thus, junto com a comunidade faremos uma ação de arte urbana nos muros e tapumes do terreno. Então, a partir do resultado do Varal dos Desejos os artistas voluntários iram criar a arte que dará vida ao espaço. Dessa forma, a comunidade pode mostrar o que deseja no novo espaço, contribuindo com o projeto!

Equipe VIA participando da ação | Acervo VIA

Equipe feliz pós dia de trabalho | Acervo VIA

Então, gostou do projeto? Todos estão convidados a participar 🙂

Quer saber mais sobre o evento? Clique aqui!

Ainda não conhece nosso jogo de Cidades Inteligentes? Confira aqui nossos jogos!

Quer conhecer mais sobre o Movimento Traços Urbanos? Confira o nosso post!

.

The following two tabs change content below.

Maria Eduarda Zanella

Estudante da graduação de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Movida por desafios, busca aprender mais sobre inovação, cidades criativas e humanas e levar o conhecimento a comunidade, fazendo de alguma forma um mundo melhor.