Curadoria 25 Perfis Em Inovação E TICs Para Seguir No Twitter

Curadoria: 25 perfis de inovação e TICs para seguir no Twitter em 2018

VIA Estação Conhecimento recomenda 25 perfis de inovação e TICs para seguir em 2018

Curadoria 25 perfis de inovação e TICs para seguir no Twitter

The Twitter é uma mídia social que não perde objetividade para quem quer se informar rapidamente sobre seus interesses. A VIA Estação Conhecimento fez curadoria de 25 perfis de inovação e TICs para seguir em 2018. Confira e navegue pela rede que ficou conhecida pelas mensagens “telegráficas” em 132 caracteres. Se você se empolgar com os perfis, siga no Twitter, nas outras mídias sociais, leve pra vida.

Na lista de perfis de inovação e TICs para seguir em 2018, a informação irradia do ecossistema de Santa Catarina. Incluímos redes e entidades ligadas a habitats de inovação e empresas de TIC, mídias especializadas e outras referências do grupo.

Leia também: VIA recomenda: quem seguir nas redes sociais em 2018 se você ama CIDADES

A listinha da VIA Estação Conhecimento inclui perfis ativos no Twitter, com atualização frequente e compartilhamento de informação e conhecimento. A maior parte dos perfis é institucional, publica fatos, recomendações e tendências em inovação e Tecnologias da Informação e Comunicação.

Os tipos de publicação são utilitários, científicos, tendencies, materiais instrucionais e outros. Os temas perpassam áreas de interesse ou transversais às pesquisas do grupo VIA em inovação e TICs. Relacionamos Economia Criativa; Governo e Política; Jornalismo Especializado; Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e Inovação Social.

A VIA Estação Conhecimento não poderia ficar de fora da lista. Disponibilizamos nossos canais na web para produção e disseminação do conhecimento tangível e utilitário sobre habitats de inovação e empreendedorismo.

Confira a partir do Twitter os 25 perfis de inovação e TICs para seguir em 2018.

Siga nas mídias:

  1. SC Inova, portal que tem à frente o jornalista especializado em TICs Fabrício Rodrigues. Traz reportagens, histórias e opiniões sobre inovação e economia criativa em Santa Catarina.
  2. Sapiens Center, projeto que visa tornar a região leste do Centro Histórico de Florianópolis um Distrito Criativo com revitalização urbana e economia criativa.
  3. , blog do jornalista Alexandre Gonçalves, especializado em conteúdo web e marketing digital. Traz insights, tendências de formatos e plataformas. Aborda os principais desafios do jornalismo na era da informação.
  4. , um centro de referência em tecnologias inovadoras para o país, com sede em Florianópolis. Compartilha conhecimento e tendências tecnológicas.
  5. Portal de educação política para qualquer pessoa, em qualquer lugar, de forma fácil e divertida. Com textos, infográficos, vídeos, quizzes, podcasts, eBooks e muito mais.
  6. , espaço de aprendizado em Governo e novas tecnologias. Visa transformar a realidade da gestão pública brasileira a partir do empoderamento dos agentes públicos.
  7. Transparência SC, canal oficial do Portal da Transparência do Poder Executivo do Estado de Santa Catarina.
  8. Social Good Brasil, organização que usa mídia, inovação e novas tecnologias para multiplicar soluções de problemas sociais.
  9. , canal de notícias sobre Inovação e Negócios da Indústria Brasileira de Software e Serviços de TIC, gerido pela SOFTEX.
  10. Fundação Softville, incubadora e capacitadora de startups para Joinville e região. Dissemina conteúdos de capacitação e qualificação para empresas de TIC.
  11. A ABES Software compartilha notícias e assuntos de interesse da Associação Brasileira das Empresas de Software e do setor de TIC.
  12. A Agência Inovação UFSCar, página oficial da Agência de Inovação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), compartilha tecnologias desenvolvidas na Universidade.
  13. A Inova Unicamp é o órgão da universidade responsável pela gestão da propriedade intelectual, pelo apoio à pesquisa colaborativa e transferência de tecnologias.
  14. A ABIPTI é a Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação. Entre outros conteúdos, acompanha e atualiza sobre fatos em tecnologia e inovação que estão no parlamento brasileiro.
  15. A ACATESC, Associação Catarinense de Tecnologia, referência nacional e associativismo voltado a inovação e tecnologia, publica notícias institucionais e e sobre o ecossistema inovador catarinense.
  16. A Clear Inovação oferece soluções sob medida para inovação em modelos de negócios, utilizando metodologias que são referenciais globais. Nas mídias sociais, compartilha especialmente tendências, modelos emergentes e recomendações para empresas.
  17. O Twitter FAPESC é um endereço oficial da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina. Publica todas as normas, editais e notícias sobre recursos e projetos realizados no âmbito de Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado.
  18. The INPI Brasil concentra informações sobre propriedade intelectual e patentes. O Instituto Nacional da Propriedade Industrial é responsável pela gestão do sistema brasileiro de concessão e garantia de direitos de propriedade industrial.
  19. The EGC UFSC, mídia do Departamento de Engenharia do Conhecimento e Programa de Pós-graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC, também publica novidades em pesquisa aplicada e temas utilitários e institucionais.
  20. A FINEP é uma empresa de recursos públicos e financiamento à Rede de Inovação, com missão de impulsionar inovações brasileiras que tragam evolução para o mundo.
  21. O Twitter Rede de Inovação é um canal para ficar por dentro de temas como Empreendedorismo, technology, fomento, eventos, editais e prêmios.
  22. O programa Sinapse da Inovação transforma ideias inovadoras em negócios de sucesso.
  23. A ABRADI-SC Associação Brasileira de Agentes Digitais compartilha inúmeras dicas sobre otimização de uso de plataformas web.
  24. Pelas mídias da Anprotec, você confere as mais recentes configurações de habitats de inovação, certificações e qualificação para a atuação na área.
  25. VIA Estação Conhecimento, grupo de pesquisa em empreendedorismo e habitats de inovação da UFSC. Compartilha atualizações diárias em temas como economia criativa, ambientes inovadores, cidades inteligentes e cultura de inovação.

Lista aberta contempla 120 perfis

Além dos 25 perfis de inovação e TICs para seguir, there is 120 contatos na lista pública Inovação e TICs. Dela, a VIA selecionou os perfis do post. A lista fornece um feed em que são seguidos os perfis de redes e habitats de inovação. São Parques científicos e tecnológicos, incubators, projetos e organizações de estímulo à inovação em rede, alguns pesquisadores e imprensa especializada.

O centro da rede que essa lista conecta é o ecossistema inovador de Santa Catarina. Endereços de alguns jornalistas especializados, personalidades empreendedoras e de governo que são influenciadores na área integram o feed.

A curadoria, em constante atualização, é da jornalista Sicilia Vechi, eu, no caso 😛, mestranda e pesquisadora do grupo VIA Estação Conhecimento (UFSC). É possível visualizar na lista aberta o conjunto de membros e a sua produção de conteúdos. Em poucos caracteres e direto ao ponto, como é característica desta mídia social, fica fácil acompanhar as novidades. Por mensagem na própria plataforma, você também pode sugerir mais contatos à autora.

The following two tabs change content below.

Sicilia Vechi

Master's Degree in Media and Knowledge at the Graduate Program in Engineering and Knowledge Management (EGC/UFSC).