Via Cult Imagem

Percorra cinco continentes sem sair de Florianópolis

Instituto Maratona Cultural é uma entidade privada sem fins lucrativos, e tem por objetivo realizar ações no âmbito cultural, entre as quais se destacam a “Maratona Cultural de Florianópolis” e o projeto “Museus Virtuais”.

“Museus Virtuais” é uma iniciativa do Instituto Maratona Cultural com patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e apoio cultural do Peixe Urbano e é um projeto que reúne cultura, tecnologia e educação. Consiste em uma atividade que oferece uma visita virtual a museus e galerias do mundo. A visita é conduzida por um arte-educador que convida os visitantes a conhecerem as principais exposições em cartaz, comentando as obras, as curiosidades sobre os artistas e as técnicas utilizadas nas pinturas e esculturas. O percurso pode passar por acervos dos cinco continentes e a visitação é feita através do Google Art Project, uma iniciativa do Google que proporciona a visão 360° dos museus através da internet.

Confira o calendário sessões abertas ao público no Cinema do CIC:

29 de Julho às 18h – Itália – O berço do Renascimento
07 de Agosto às 20h – Holanda – Arte na terra dos moinhos
12 de Agosto às 16h30 – França – O Berço das Artes
21 de Agosto às 20h – Brasil – Na ponte aérea
26 de Agosto às 16h30 – Rússia – um suspiro na arte europeia
04 de Setembro às 20h – EUA – A arte moderna nos museus americanos
16 de Setembro as 18h – Inglaterra – Arte na terra da Rainha
18 de Setembro às 20h – Itália – O berço do Renascimento
25 de Setembro às 20h – Holanda – Arte na terra dos moinhos
02 de Outubro às 20h – França – O Berço das Artes
09 de Outubro às 20h – Rússia – um suspiro na arte europeia
21 de Outubro às 18h – Brasil – Na ponte aérea
23 de Outubro às 20h – Itália – O berço do Renascimento
28 de Outubro as 18h – Holanda – Arte na terra dos moinhos
04 de Novembro às 18h – EUA – A arte moderna nos museus americanos
13 de Novembro às 20h – Inglaterra – Arte na terra da Rainha
20 de Novembro às 20h – França – O Berço das Arte

Inscrições Gratuitas aqui

* Jadhi Vincki Gaspar – Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC – Graduanda em Ciências Contábeis – CSE E-mail: jadhivincki@hotmail.com Link para currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/0809281120464504

Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.

Latest posts by VIA Estação Conhecimento (see all)