DSC00336

Open House Ruta-N: despertando o empreendedorismo com o potencial do ecossistema colombiano

VIA na Colômbia apresenta como o país transforma a realidade de seus cidadãos por meio das inovações

Um dos eventos que o grupo VIA participou, proporcionado pela Ruta N, foi o Open House, este surge com a necessidade da sociedade conectar-se com a oferta de empreendimento e inovação da cidade. Os empresários, investidores, empreendedores, pesquisadores, e cidadãos que estão interessados em conhecer o que a Ruta-N e as demais instituições do Sistema Regional de Inovação têm a oferecer são convidados a comparecer em dias específicos para este eventos de portas abertas para a comunidade.

Ao chegarmos na Ruta N logo fomos para o espaço destinado ao evento, no terraço do prédio – com arquitetura inovadora. O evento que estava lotado, começou com uma apresentação da própria Ruta N, de forma a fomentar o empreendedorismo e mostrar para as pessoas que seus sonhos podem se tornar realidade. Com estímulo dos organizadores, alguns empreendedores apresentaram suas ideias para todo público.

Conhecida por seu diferencial a Ruta N abre suas portas para os possíveis empreendedores, mas vai muito além disso! Ela congrega o ecossistema de forma a abrir espaço para que as diferentes instituições possam esclarecer como contribuem para a jornada empreendedora.

 

Assim, os diversos habitats colaborativos com a Ruta N apresentam e ao final há espaço para troca de cartões e dúvidas.  Gostou? Quer saber mais sobre as possibilidades da Colômbia? Então confira os atores do ecossistema que se conectam a Ruta N para demonstrar que empreender é possível!

 Creame – considerada como incubadora e aceleradora de empresas fornece serviços que maximizam o valor da empresa, por meio do seu modelo de negócio de acordo com a necessidade do seu cliente;

Parque del Emprendimiento uma plataforma especializada em empreendimento, dedicada em fomentar a cultura do empreendedorismo e fortalecer as estruturas e projetos da comunidade de Antioquia;

Banco Interactuar – proporciona crédito aos empresários que querem formar seus negócios com mais facilidade, funciona como uma cooperativa de credito, onde o principal objetivo é fomentar as empresas de tecnologia;

Bioin Tropic – a ideia é promover a inovação nas empresas destinadas a biodiversidade e biotecnologia em toda a Colômbia, através da aceleração das empresas, cooperação e promoção das empresas, dando suporte também para o mercado internacional.

Banca de las oportunidades – programa do governo da Colômbia para promover a inclusão financeira.

Além disso, outros parceiros são a endeavor, os cedezos, prefeitura de Medellín, socialatom ventures, e ANDI del futuro. O ambiente inspirador promove conexão e oportunidades para futuros e potenciais empreendedores.

Quando for a Colômbia não deixe de visitar a Ruta N e claro participar do Open House!

Experiência incrível para conectar o ecossistema da Antioquia!

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.