O Que São Habitats De Inovação

O que são habitats de inovação?

Na Série Habitats de Inovação hoje apresentaremos o conceito de habitats de inovação para que você descubra o que existe nesse âmbito.

O que são habitats de inovação?

Habitats de inovação são espaços diferenciados, propícios para que inovações ocorram, pois são locus de compartilhamento de conhecimento e experiências criativas, estimulando networking e parcerias entre os envolvidos. Com isso, ajuda a minimizar os riscos e a maximizar ou acelerar os resultados associados aos negócios ali desenvolvidos. Um habitat de inovação costuma unir efetivamente talento, tecnologia, capital e conhecimento em um determinado espaço para alavancar o potencial empreendedor de todo o entorno.

Dentre os principais estão: Cidades do Conhecimento, Cidades Inteligentes, Technopolis, Parques (Científicos, Tecnológicos, Científicos e Tecnológicos, de Inovação e de Pesquisa), Centros de Inovação, Pré-incubadoras, Incubadoras, Aceleradoras, Coworking e laboratórios de prototipagem como os Markespace. Há também os Núcleos de Inovação Tecnológica que são regulamentados pela Lei de Inovação e buscam realizar a interação universidade-empresa, gerindo a política de inovação.

Habitats de inovação é o tema de pesquisa que permeia todas as ações acadêmicas e de extensão de nosso grupo, a Estação VIA. Assim, se você tem interesse pelo tema, acesse conteúdos sobre cada habitat em nossos Atalhos do Conhecimento e acompanhe as novidades em nossas redes: Facebook, Instagram e Twitter.

Faça uma volta ao Mundo Percorrendo Habitats de Inovação!

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.