Business 561388 1920

O que são habitats de inovação?

Hoje na ROTA DA APRENDIZAGEM escolhemos o tema principal de habitats de inovação para que você conheça e você fique por dentro do que existe.

O que são habitats de inovação?

Os habitats de inovação são espaços diferenciados, propícios para que as inovações ocorram, pois são locus de compartilhamento de informações e conhecimento, formando networking, e permitem minimizar os riscos e maximizar os resultados associados aos negócios. O habitat de inovação procura unir efetivamente talento, tecnologia, capital e conhecimento para alavancar o potencial empreendedor.

Dentre os principais habitats de inovação, temos: Cidades Intensivas em Conhecimento | Cidades Inteligentes, Technopolis, Parques (Parques Científicos, Parques Tecnológicos, Parques Científicos e Tecnológicos, Parques de Inovação e Parques de Pesquisa), Centros de Inovação, Pré-incubadoras, Incubadoras, Aceleradoras, Coworking e Laboratórios de prototipagem como os Markespace. Há também os Núcleos de Inovação Tecnológica que são regulamentados pela Lei de Inovação e buscam realizar a interação universidade-empresa e gerir a política de inovação.

 

Imagem

Faça uma volta ao Mundo Percorrendo Habitats de Inovação!

 

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.