Business 561388 1920

O que são habitats de inovação?

Hoje na ROTA DA APRENDIZAGEM escolhemos o tema principal de habitats de inovação para que você conheça e você fique por dentro do que existe.

O que são habitats de inovação?

Os habitats de inovação são espaços diferenciados, propícios para que as inovações ocorram, pois são locus de compartilhamento de informações e conhecimento, formando networking, e permitem minimizar os riscos e maximizar os resultados associados aos negócios. O habitat de inovação procura unir efetivamente talento, tecnologia, capital e conhecimento para alavancar o potencial empreendedor.

Dentre os principais habitats de inovação, temos: Cidades Intensivas em Conhecimento | Cidades Inteligentes, Technopolis, Parques (Parques Científicos, Parques Tecnológicos, Parques Científicos e Tecnológicos, Parques de Inovação e Parques de Pesquisa), Centros de Inovação, Pré-incubadoras, Incubadoras, Aceleradoras, Coworking e Laboratórios de prototipagem como os Markespace. Há também os Núcleos de Inovação Tecnológica que são regulamentados pela Lei de Inovação e buscam realizar a interação universidade-empresa e gerir a política de inovação.

Faça uma volta ao Mundo Percorrendo Habitats de Inovação!

Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.