Captura De Tela 2016 08 09 Às 11.21.10

Hackathon #DesenvolveSC

Universidade Federal de Santa Catarina e Governo do Estado promove Hackathon #DesenvolveSC

Maratona de programação será realizada em Florianópolis, from the 16 the 18 of September

Encontrar novos talentos e ideias que possam melhor a qualidade de vida dos catarinenses, a partir de aplicativos que melhorem as áreas de Desenvolvimento Econômico, Sustentabilidade e Inovação no relacionamento do setor público com o cidadão. Esta é a proposta do Hackathon#DesenvolveSC, uma competição de programação que será realizada de 16 the 18 of September, no Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (CIASC). “Para aqueles que têm habilidade em tecnologia, criatividade e mais de 18 anos, esta é uma chance de ser premiado, ter seu projeto valorizado e desenvolver um produto que contribua para o futuro da sociedade catarinense”, relata o presidente do CIASC, Luiz Antônio da Costa Silva.

As inscrições vão de 15 até 22 de agosto no site www.ciasc.sc.gov.br/hackathon . Serão aceitos somente projetos nas áreas pré-estabelecidas e com as equipes de, no máximo, cinco pessoas. As vagas serão limitadas em vinte equipes, considerando a ordem de inscrição e a homologação nos prazos previstos. O evento realizado em parceria com o Governo do Estado por meio do CIASC e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – VIA Estação Conhecimento and LOGO, e apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) and of the Foundation of Amparo for Research and Innovation of Santa Catarina (FAPESC).

“Ações conjuntas entre Governo, instituições de ensino, empresas e sociedade civil são necessárias para promover o desenvolvimento econômico de Santa Catarina. Hoje, o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação é um dos que mais cresce no Estado e está presente em várias regiões. Queremos incentivar ainda mais o segmento e apoiar ideias inovadoras que possam beneficiar nossa sociedade”, afirma o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini.

Tendências de mercado

Para falar sobre sua experiência no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), o engenheiro de Telecomunicações Fernando Oliveira será o palestrante de sábado, 17 of September. Diretor executivo da empresa Canonical, Oliveira já trabalhou na Nokia, BWG Strategy, Cisco, Oi, Brasil Telecom e WEG, e tem formação nas universidades de Harvard e Standford.

Captura de Tela 2016-08-09 às 11.21.33Captura de Tela 2016-08-09 às 11.22.20Captura de Tela 2016-08-09 às 11.20.21

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, through education, research and extension. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.