14141549 1668829933436812 813984046113851989 N

Floripa recebe a segunda edição do Startup Weekend Women – 2017

Startup Women Floripa, evento com 54 horas de muita integração e conhecimento que inspira mudanças e busca apoiar e despertar a cultura empreendedora. Por se tratar de uma edição “women” o #SWFloripaWomen propõe que 75% do público seja feminino, fomentando desta forma o empoderamento das mulheres na sociedade e no empreendedorismo. O evento movimenta 120 participantes propõe ideias das quais em um final de semana são desenvolvidas e apresentadas como um mínimo produto viável.

Na edição passada, em 2016, foram 54 ideias iniciais e 14 equipes! o 1º lugar ficou com a Cuide Bem que desenvolveu um aplicativo que oferece o gerenciamento do trabalho de cuidadoras de idosos ou pessoas que necessitam de assistência, o 2º lugar foi do Conexão Liberdade que elaborou um meio que cria um campo de oportunidades para detentas reingressarem no mercado de trabalho e por fim, the Startup Homie que criou um aplicativo que facilita o pagamento das faturas mensais, produto este destinado a pessoas que dividem moradia e querem evitar transtornos com seus roommates.

Veja o que rolou ano passado!

Esse ano, o evento realizado na sede do SEBRAE será nos dias 06, 07 and 08 of October! Não perca!!

Dedicação, criatividade, potencial e persistência são os sinônimos do SW!

O SW também promove o engajamento dos times e um deles, as or Cuide Bem and Conexão Liberdade que continuaram suas atividades!

A plataforma de monitoramento da rotina do idoso – Cuide Bem também virou startup! Com ela é possível receber informações em tempo real e notificação de determinadas atividades mais importantes, como: medições da pressão para quem tem problema cardíaco ou de pressão alta, como foi a alimentação do paciente com diabetes, qual o estado de humor de quem tem quadro depressivo, a disposição para fazer atividade física por quem tem afasia, a hidratação para aquele que tem quadro de desidratação ou diarreia!

Conexão Liberdade: a startup hoje é um negócio social comprometido com a geração de renda para pessoas cujas vidas tenham sido marcadas pela privação de liberdade, criando oportunidades para o seu empoderamento, a diminuição da reincidência e a geração de renda. Além dos benefícios para essa parcela da população em situação de vulnerabilidade, os ganhos sociais são globais: haverá desenvolvimento econômico, com maior parcela da população no mercado formal de trabalho, diminuição da violência e redução dos custos do Estado com pessoas aprisionadas, o que possibilitará a aplicação destes recursos em outras políticas públicas. A Conexão Liberdade já passou pelos processos de pré-incubação do Cocreation Lab, Instituto Legado and Social Good Brasil Lab!

Não é incrível participar de um startup weekend como esse que além de intenso gerar soluções para problemas reais? Veja o que Elton Miranda da Contentools tem a dizer sobre o evento!

Se interessou? Corre para se aventurar pois as últimas vagas estão rolando!

Veja o timão de mentores, jurados e nossa facilitadora aqui.

Esse ano os patrocinadores são SEBRAE-SC, Governo do Estado de Santa Catarina – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Senior and Startup SC – organizações que apostam no empreendedorismo e na inovação de Santa Catarina. Vem junto com a VIA Estação Conhecimento e demais parceiros?

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, through education, research and extension. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.