Agenda VIA

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Incobra Infoday Belém

25 25-03:00 Junho 25-03:00 2018 @ 14:00 - 19:00

O Horizon 2020 (H2020) é o programa de financiamento a pesquisa e inovação da União Europeia (UE) que coloca o investimento em investigação e inovação no centro da estratégia europeia para um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo.

No final de outubro de 2017, a Comissão Europeia anunciou o novo Programa de Trabalho do H2020 para o período de 2018-2020, com um orçamento de 30 bilhões de euros.

Pensando nisso, e para aproximar você do H2020, o Incobra – projeto da UE para aumentar a cooperação internacional em CT&I entre o Brazil e a União Europeia – realiza um conjunto de atividades para incentivar e facilitar esta intereção. Dentre elas, o Incobra Infoday Belém, evento gratuito, em parceria com a UFPA e o PCT Guamá, que acontece no próximo dia 25 de junho.

O objetivo é divulgar, treinar e informar a comunidade de pesquisa, desenvolvimento e inovação da ciência e tecnologia do Norte sobre o novo Programa de Trabalho do H2020 e como ter acesso a ele.

O Incobra Infoday Belém contará com a participação de representantes da Delegação da União Europeia, da Sociedade Portuguesa de Invação (SPI), do Centre for Social Innovation (ZSI -Austria) e do parque tecnológico Porto Digital.

Pesquisadores brasileiros, universidades, empresas e instituições de pesquisa e inovação terão a oportunidade de entender como encontrar parceiros internacionias e desenvolver projetos de cooperação, como criar e submeter propostas potencialmente atraentes e, claro, ampliar o networking com a comunidade europeia para desenvolver em conjunto conhecimento, pesquisa e liderança.

Os benefícios da participação de organizações brasileiras no H2020 são muitos, entre eles destacam-se:

• Integração em redes tecnológicas europeias;
  • Acesso ao conhecimento e a tecnologias de ponta;
  • Acesso a equipamentos de ponta;
  • Aumento de competitividade internacional;
  • Conhecimento de outras realidades e mercados.

Data:
25 25-03:00 Junho 25-03:00 2018