Agenda VIA

• Este evento já decorreu.

I Encontro Acadêmico UFSC-USP Interdisciplinaridade e Inovação em Universidades de Excelência

16 16-03:00 Agosto 16-03:00 2017 @ 09:00 - 18:00

Gratuito

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade de São Paulo, por intermédio do Instituto de Estudos Avançados, realizarão encontro para reflexão sobre a Inovação e a Interdisciplinaridade como dimensões estratégicas de universidades de excelência. O tema foi objeto de reflexão de evento realizado na USP, em maio deste ano. Neste novo encontro, os temas serão retomados, porém abordando o contexto das universidades federais e da região sul.

O evento será realizado dia 16 de agosto, no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) , das 9h às 18h. As inscrições, gratuitas, deverão ser realizadas através deste link.

O encontro é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) e Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e tem como apoio o Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC/UFSC). A coordenação é dos professores Roberto Pacheco e Patrícia de Sá Freire e na produção, o evento conta com mestrandos e doutorandos do programa.

O encontro consiste em mesas-redondas e suas discussões terão o objetivo de refletir sobre o impacto da inovação e a interdisciplinaridade na graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão em universidades de excelência. Já estão confirmadas as presenças de Alexandre Marino Costa (Pró-Reitor de Graduação da UFSC),  Sérgio Torres de Freitas (Pró-Reitor de Pós-Graduação da UFSC),  Luiz Bevilacqua (professor emérito da UFRJ e visitante do IEA/USP) e  Arlindo Philippi Junior, da Faculdade de Saúde Pública da USP.

UFSC
USP