Agenda VIA

• Este evento já decorreu.

Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências

3 03-03:00 Junho 03-03:00 2017 @ 08:00 - 20 20-03:00 Junho 20-03:00 2017 @ 17:00

O Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (Enpec) é um evento bienal promovido pela Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (Abrapec). Sua 11ª edição será realizada de 3 a 6 de julho na UFSC. O XI Enpec tem como objetivo reunir e favorecer a interação entre os pesquisadores das áreas de ensino de física, biologia, química, geociências, ambiente, saúde e áreas afins, com a finalidade de discutir trabalhos de pesquisa recentes e tratar de temas de interesse da Abrapec.

Mesas-redondas, sessões de apresentação de trabalhos completos no formato de pôsteres, debates e encontros são atividades programadas para o encontro. O público do evento é formado por interessados na pesquisa em educação em ciências da natureza, da saúde e do ambiente, incluindo professores-pesquisadores da educação básica e superior, estudantes de pós-graduação, estudantes de licenciatura, formadores de professores e pesquisadores. Serão recebidos professores palestrantes de universidades do Brasil, Austrália, México, França, Espanha, Portugal e Colômbia.

O XI Enpec tem como tema central os 20 anos de Abrapec: Memórias e conquistas e movimentos de resistência. Em torno deste assunto serão problematizadas temáticas de pesquisa em análises que irão expor um caminho percorrido pela comunidade, seus desafios e os enfrentamentos históricos de natureza política e epistemológica.

Mais informações no site do encontro.

3 03-03:00 Junho 03-03:00 2017 @ 08:00
Fim: