Agenda VIA

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

CONGRESSO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO, EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO (CGEI)

26 26-03:00 Abril 26-03:00 2017 - 28 28-03:00 Abril 28-03:00 2017

R$130,00

Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (CGEI)  é uma iniciativa da Rede Sul de Gestão da Informação que compreende  os Departamentos de Ciência da Informação das Universidades Federais de Santa Catarina (UFSC)  e Rio Grande do Sul (UFRGS); Universidade Estadual de Londrina (UEL) e o  Departamento de Ciência e Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A Rede Sul de Gestão da Informação encontra-se em processo  formal de constituição e surgirá como espaço acadêmico para diversos tipos  de interação  institucional entre os envolvidos e extensiva aos interessados, da graduação ao pós-doutorado,  com a compreensão da Ciência da Informação como amplo campo de conhecimento interdisciplinar e da Gestão da Informação como sub-área com potencial de interação com outras disciplinas, além das tradicionais.

Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação irá dar início a esse processo ao reunir e promover um debate qualificado entre alunos, professores, pesquisadores, editores científicos, mundo produtivo  e atores sociais, tendo em vista a produção interativa de conhecimento relevante.

Como resultado do CGEI, espera-se o surgimento de publicações em Ciência da Informação  incrementadas e desenvolvidas a partir das sessões dirigidas  do congresso em cada um dos eixos propostos: Gestão Estratégica, Empreendedorismo e Inovação.

Além das sessões temáticas, que incluirão trabalhos sobre Empresas Juniores e  Iniciação Científica, o Congresso contará com um Consórcio Mestral e Doutoral estruturado em atividade de discussão de projetos de dissertação e  teses de doutorado. Serão formadas bancas informais constituídas por pesquisadores nas áreas dos projetos submetidos, visando o intercâmbio de idéias e contribuições aos projetos em desenvolvimento com foco em metodologia e epistemologia.

26 26-03:00 Abril 26-03:00 2017
Fim: