Agenda VIA

• Este evento já decorreu.

Aceleradora, investimento anjo, venture capital ou corporate?

1 01-03:00 Junho 01-03:00 2017 @ 16:00 - 20:00

Gratuito

A WOW Aceleradora e a Softplan promovem um evento para debater o ecossistema de startups e empreendedores.

Aceleradora, Investimento anjo, Venture Capital ou Corporate?

Quem deseja captar mais investimentos – não só financeiro- para seu negócio não pode descartar nenhuma opção disponível no mercado. Venha conhecer com cada um pode ajudar seu projeto decolar e o processo de negociação entre os envolvidos!

Contaremos com 4 painéis iniciais sobre cada modelo de investimento: Aceleradora, Anjo, Venture Capital e Corporate. Encerrando com um painel sobre negociação jurídica e debate.

16:00  Abertura Softplan

16:10  Aceleradora: WOW com André Ghignatti

16:40  Anjo: 42K Investimentos – Eduardo Smith

17:10  Venture Capital: BZPlan com Marcelo Wolowski

17:40  Corporate: Softplan com Marcus Anselmo

18:10  Os principais desafios legais das startups: TozziniFreire com Rodrigo Vieira

19:10  Encerramento

19:30  Happy hour

Venha debater conosco! A entrada é gratuita.

O evento ocorrerá dia 1 de Junho na nova sede da Softplan, localizada no Sapiens Parque na Av. Luiz Boiteux Piazza 1302, bairro Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis, Santa Catarina.

——————————————————————————————————————————

Conheça melhor nossos mediadores!

Aceleradora

WOW Aceleradora de Startups foi fundada em 2013 e é uma das primeiras aceleradoras de startups do sul do Brasil. É a única por contar com a experiência de um grupo de mais de 90 investidores, além de ser a primeira a ter uma separação institucional entre as funções de aceleração e de investimento, proporcionando mais transparência e segurança nas transações.

André Ghignatti foi cofundador da Plugin/Vanet, da Mercador.com, da MDM Solutions e ex-CEO

da Neogrid. Foi um dos idealizadores da aceleradora WOW. Atualmente é sócio da MDM Solutions e gestor da WOW.

Anjo

42K Investimentos gerencia a angariação de investidores anjos e mentoria para startups, focando em empresas em fase inicial no Brasil e nos EUA em parceria com uma rede de outros investidores anjos, aceleradores e grupos de anjos, como Sand Hill Angels no Vale do Silício e Angels of Brazil.

Eduardo Smith é fundador e gestor da 42K Investimentos, investidor anjo e mentor de startups, com investimento em 15 empresas no Brasil e nos Estados Unidos. É membro ativo de grupos de anjos no Brasil e nos Estados Unidos, como Anjos do Brasil, Rede de Investidores Anjo – SC e Sand Hill Angels. Como Diretor Executivo de Novos Negócios em São Paulo, iniciou a área de novos negócios do Grupo RBS nas áreas digital e eventos, o que deu origem ao e.Bricks Ventures, braço de investimentos do Grupo RBS.

Venture Capital

Bzplan é uma gestora de fundos de venture capital com sede em Florianópolis, SC; ao todo, já avaliou mais de mil projetos. Em uma parceria com a FIR Capital, formou a FIR Capital BZPlan Gestão de Investimentos, gestora, desde 2010 do Fundo SC, que investiu em empresas catarinenses de tecnologia com foco no mercado B2B. Com o Fundo Sul Inovação, lançado em 2016, pretende investir em empresas dos estados Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Marcelo Wolowski é fundador da BZPlan e gestor CVM dos fundos de investimentos da própria empresa. Investidor e conselheiro das empresas Axado, Cata Company, Clube de Autores, MyReks e Clicbusiness. Administrador formado pela ESAG em Florianópolis e MBA pela Suffolk University.

Corporate

Softplan é uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares de gestão. Ao longo desses anos, a Softplan se especializou no desenvolvimento e na implantação de softwares de gestão para os segmentos de Justiça, Infraestrutura e Obras, Gestão Pública, Projetos Cofinanciados por Organismos Internacionais e Indústria da Construção.

Marcus Anselmo é responsável por liderar a área de Novos Negócios da Softplan, onde coordena as atividades de Corporate Venture e M&A da unidade da indústria da construção. Com passagens como diretor de marketing e vendas em grandes empresas de software e atuação como investidor e mentor em startups, possui alta expertise na compreensão das necessidades do cliente e do mercado e na criação de proposições de valor inovadoras.

Os principais desafios legais das startups

TozziniFreire, fundada em 1976, é dos maiores escritórios jurídicos do Brasil. O escritório enxerga a importância do ecossistema de empreendedorismo e inovação brasileiros, tendo atuado junto a startups, aceleradoras, iniciativas de Corporate Venture e VC desenvolvendo soluções jurídicas seguras e inovadoras, com o compromisso e a determinação de entregar resultados.

Rodrigo Vieira é advogado empresarial focado no ecossistema de empreendedorismo e inovação, atuando junto a startups, aceleradoras, iniciativas de Corporate Venture e VC. É membro do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) e reconhecido pelos guias jurídicos Legal 500, Latin Lawyer 250 e Análise Advocacia 500.

Data:
1 01-03:00 Junho 01-03:00 2017