Agenda VIA

• Este evento já decorreu.

A implantação dos Centros de Inovação e sua importância para o desenvolvimento econômico e social

21 21-03:00 Novembro 21-03:00 2016 @ 18:00 - 20:00

Nesta segunda-feira, dia 21, no Centro Empresarial será realizada uma Palestra Gratuita com o tema “Habitats de inovação”. Para falar sobre o assunto, estará em Jaraguá do Sul Clarissa Stefani Teixeira, pós-doutora e professora adjunta na Universidade Federal de Santa Catarina.

Atuando nos programas de pós-graduação em propriedade intelectual e de transferência de tecnologia para a inovação e engenharia e gestão do conhecimento, a palestra abordará o conceito apresentando os cenários decorrentes do projeto de implantação de Centros de Inovação e sua importância para o desenvolvimento econômico-social de Santa Catarina.

Clarissa Stefani Teixeira coordena, na UFSC, o projeto de fortalecimento de habitats de Inovação com foco na implantação dos Centros de Inovação de Santa Catarina junto ao Governo do Estado. Ela tem mais de 130 artigos publicados na área interdisciplinar e atualmente tem seus estudos voltados para habitats de inovação e empreendedorismo.

Junto com a palestra, ocorrerá a apresentação de cases de sucesso relacionados com o assunto principal da palestra. Jean Carlo Karsten, consultor técnico e diretor da RBR Robótica fará relato sobre a empresa, e Hamilton Choptian, executivo da I9C Agência Interativa e coordenador do Núcleo de Inovação ACIJS-APEVI também fará exposição sobre a empresa.

A plenária é aberta a empresários, profissionais, estudantes e comunidade em geral, e acontece às 18h no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, com acesso gratuito aos interessados.

Data:
21 21-03:00 Novembro 21-03:00 2016