Sapiens Parque

Convite: Visite o Sapiens Parque

Visite o Sapiens Parque através do Open Sapiens

Em 2017, o Open Sapiens coordenado pela VIA Estação Conhecimento e Sapiens Parque foi um case de sucesso. O projeto que visa promover o conhecimento sobre a dinâmica do Sapiens Parque por meio de visitas guiadas, possibilita a aproximação com a sociedade.

Grupo de visitantes durante o Open Sapiens Parque

Grupo de visitantes durante o Open Sapiens

No primeiro ano, o projeto trouxe mais de 25 grupos de visitantes ao Sapiens, movimentando quase 900 pessoas, uma média de 33 por visita. Foram 26 grupos, 15 acadêmicos, 6 de negócios e 5 escolares, mostrando a diversidade de interesses da sociedade em relação ao parque.

O Sapiens Parque é definido como um Parque de Inovação que foi concebido para promover o desenvolvimento de importantes segmentos econômicos de Florianópolis, atuando na promoção da ciência, technology, meio ambiente e turismo, a fim de garantir a construção de experiências únicas, criativas e inesquecíveis. Trata-se de uma parceria entre a Fundação de Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI) e o Governo do Estado de Santa Catarina cujo início de sua história acontece em meados de 1999.

Com quase 20 anos de história, no Sapiens podem ser encontradas empresas como a Softplan, Sábia Experience, Reitz Innovation, WeGov, Nanovetores e Animaking. Sistema FIESC, com o Instituto de Tecnologia do SENAI de Sistemas de tecnologia Embarcada, Federal University of Santa Catarina (INPETRO, Fármacos, Fotovoltaica e VIA Estação Conhecimento) e SESI – com sua biblioteca estão presentes no Parque.

Schedule your visit! A temporada 2018 já começou

A VIA e o Sapiens vão continuar com o projeto em 2018, therefore, convidamos a todos os interessados em conhecer o maior Parque de Inovação do Brasil a agendarem sua visita no site. Para fazer o agendamento é fácil, basta seguir algumas dicas:

– Verifique a disponibilidade da data e horário na agenda presente no site. As visitas ocorrem nas quartas pela manhã e quintas na parte da tarde;

– Preencha o formulário do site, com o máximo de informação possível;

– Os grupos devem ter no mínimo 10 pessoas. A capacidade máxima é de 60 pessoas por visita;

– O prazo de resposta para sua solicitação é de até 7 dias corridos;

– A data e horário sugeridos no formulário serão considerados, contudo, não há garantia de disponibilidade no ato da solicitação;

– Caso necessário, entraremos em contato para buscar mais informações.

Viu como é fácil fazer o agendamento? Visitando o Sapiens, além de conhecer um ambiente inovador e o maior parque de inovação do país, você ainda entra em contato com diversas empresas e instituições de renome, adquirindo conhecimento sobre todo o ecossistema de inovação da grande Florianópolis.

Ainda tem dúvidas sobre tudo o que o parque tem para lhe mostrar? Então veja alguns dos nossos posts sobre as visitas de 2017:

Open Sapiens

Recebe a visita de estudantes na Semana Acadêmica de Economia da UFSC

Open Sapiens recebe vencedores do Prêmio de Inovação Joinville da ExpoInovação

Open Sapiens é realizado para conectar a comunidade ao ecossistema de empreendedorismo e inovação de Florianópolis

Open Sapiens + VIA Generation

Indicadores do projeto Open Sapiens 2017

Grupo de visitantes durante o Open Sapiens

Open Sapiens: alunos da Engenharia de Materiais da UFSC conhecendo a Reitz Innovation

.

Visite o Sapiens Parque em 2018!

Acompanhe o andamento do Projeto aqui!

The following two tabs change content below.

João Tibincovski

Entusiasta por inovação, é graduando em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina, onde pesquisa Habitats de Inovação pelo laboratório VIA Estação Conhecimento.

Latest posts by João Tibincovski (see all)