Mezanino 02 800×321

CoCreation Lab makes 4 meses :)

Aligned in a worldwide movement, as occurred in cities like Medellin and Barcelona, a novidade de Florianópolis é o CoCreation Lab – uma pré-incubadora ligada a UFSC e no contexto do Sapiens Center para a empreendedores da Economia Criativa! O espaço que pode ser utilizado como coworking está sediado no Museu da Escola Catarinense no Centro de Florianópolis.

Com quatro meses de trabalho, os 10 projetos incubados estão em andamento e na validação do modelo de negócio, realizando o naming e branding da marca!

Conheça os projetos:

CéOs/Cobo à Inclusão é a aposta do projeto CéOs/Cobo que pretende aplicar o conceito de Design Universal em produtos educativos para que crianças com limitações físicas e cognitivas possam aprender com o mesmo objeto simultaneamente com outras crianças.

Co-studio à Com uma proposta multidisciplinar, o co-studio quer desenvolver a criatividade colaborativa e transformar a cidade por meio de projetos de construção social, intervenção urbana e apropriação do espaço público pela população.

Cozinha (in)comum à Pretende conectar usuários finais, provedores de serviços, profissionais e cozinheiros amadores através de serviços de mapeamento dos espaços culinários ociosos, agenda gastronômica, promoção de eventos temáticos, rede de empréstimo de utensílios, cadastro de cozinheiros, troca de conteúdos, among others

Urbanbed à Propõe criar um novo conceito de hospedagem urbana em Florianópolis, a ideia é gerar espaços compartilhados de hospedagem com custo operacional e tarifas abaixo do mercado, apostando em uma ambientação criativa, movimentando a economia dos empreendimentos locais e incentivando a movimentação e apropriação dos espaços no centro histórico da cidade.

Pick2trip à Plataforma para que viajantes encontrem suas melhores experiências de viagem por meio de recomendações mais amplas, assertivas e personalizadas. O sistema já está no ar e pretende ligar viajantes, produtos e serviços gerando um ambiente criativo e de interação capaz de construir uma viagem dos sonhos.

Hidrointel à Aumentar a eficiência e reduzir o consumo de água e energia na irrigação é o objetivo da Hidrointel, um Sistema de Automação Inteligente de Pivôs Centrais e Gerenciamento Remoto de Lavouras. Para isso, o grupo quer conectar o campo e os centros de pesquisa, usar software em nuvem, leitura das condições do campo em tempo real, alocação estratégica de sensores e conceitos de design.

Moda Acessível à Marca de roupas que leve em consideração os variados formatos de corpos. Modelos de shorts e saias serão desenvolvidos em diferentes modelagens, pensados de forma atemporal e com caráter slow fashion e sustentável.

COMBO à Consultoria e curso online na área de moda- concepção de projetos, direção de criação, modeling , etc para prover orientação a empreendedores do setor.

Smart4People à Soluções padronizadas, integradas e com automação que conectam dispositivos distribuídos a um controlador geral por comunicação wireless.

Dita Fatia à A Dita Fatia é um projeto que pretende redesenhar o segmento de pizzarias com criação de microfranquias de venda de fatias de pizza de alta qualidade por preços mais acessíveis em “restaurantes” Containers.

Em breve o CoCreationLab lançará mais um edital para novos projetos!

Aguardem e acompanhem o CoCreationLab do Sapiens Center!

.

CoCreationLab em vídeo:

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, through education, research and extension. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.