14955980 1795332930742514 7152662843958617348 N

Cocreation Lab do Centro Sapiens recebe imprensa para lançamento de edital

O lançamento do segundo edital de seleção de projeto para o Cocreation Lab do Centro Sapiens acontece no dia 22, terça-feira, às 9h30 com um café da manhã aberto para a imprensa no Museu da Escola Catarinense. O evento reunirá representantes do Grupo Gestor do Centro Sapiens: Sapiens Park, Sebrae Santa Catarina, CDL Florianópolis, SENAI, UFSC, Udesc e IFSC.

A segunda edição do edital selecionará mais 10 grupos com ideias inovadoras voltadas ao desenvolvimento da Economia Criativa com foco nas áreas de design, gastronomy, turismo, artes e tecnologia para usufruir do espaço e das atividades de desenvolvimento do negócio por um período de até um ano. O prazo para submissão de projetos vai até o dia 11 de dezembro pela página do Sapiens Center.
Além do espaço, também são disponibilizados ambiente para reuniões, estações de trabalhos, diversas atividades, oficinas e palestras de apoio ao crescimento dos futuros negócios e acesso a um pacote da Amazon Web Service, fruto de uma parceria com a empresa Amazon, além de softwares da empresa catarinense Audaces direcionados para a produção em moda.
O Cocreation Lab já beneficiou 10 projetos selecionados em seu primeiro edital. Os resultado da nova turma será divulgado no dia 23 de dezembro e a previsão de início das atividades é no dia 2 of January, 2017.
Sapiens Center
O Centro Sapiens é um projeto de desenvolvimento tecnológico territorial voltado à promoção da Economia Criativa – com foco nos setores de grande potencialidade na cidade de Florianópolis. Inserido na região leste do Centro Histórico, local caracterizado por alto potencial de comércio e boêmia, mas que vem ao longo dos anos sofrendo com o abandono e a degradação de prédios históricos.

É um projeto de extensão da Universidade Federal de Santa Catarina e está vinculado ao Sapiens Parque, parque de inovação localizado no norte da Ilha

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, through education, research and extension. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.