IMG 20160811 193108349

Bootcamp

Na quinta-feira, on the 11 of August, aconteceu o Bootcamp no Sebrae. O evento foi uma prévia para os participantes inscritos no Startup Weekend Woman aprenderem dicas valiosas sobre como fazer o seu pitch. O Bootcamp foi ministrado por Marcos Buson. Marcos é Fundador e COO da Pinmypet e de outras empresas de tecnologia como a Lectron, TipoD e Lamparina Design.

E você sabe o que significa pitch? Um pitch nada mais é do que um pequeno discurso sobre aquilo que se está vendendo, neste caso, voltado à startups de base tecnológica que preparam um resumo de 1 minuto para atrair investidores ou compradores de sua idéia. No pitch você fala o que é o seu problema, a solução, o mercado e sobre sua equipe.

No Bootcamp, o facilitador Marcos Buson, conduziu os participantes em uma conversa agradável e expositiva sobre as dicas imprescindíveis a ser seguidas para que o seu pitch seja perfeito e funcional:
– Identificar a oportunidade (O problema, a Dor a situação)
– Apresentar a solução (de forma precisa)
– Destacar os diferenciais (fazer comparações também é muito importante)
– Destacar a sua proposta e a sua inserção no mercado

Marcos relembrou aos participantes, que no primeiro dia do Startup Weekend Woman, cada participante deverá ter em mente o seu problema para então subir ao palco do auditório do Sebrae, onde estará acontecendo o evento, e realizar o seu pitch.

A VIA está presente nos melhores eventos da área de tecnologia, empreendedorismo, sustentabilidade, startups e inovação. Fique de olho em nosso Blog e esteja por dentro do calendário dos próximos eventos!

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, through education, research and extension. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.