Boas Práticas: Empreender ouvindo de quem sabe

Por muitas vezes empreender parece muito complicado, com muitos passos, etapas e obstáculos que aparentam bichos de sete cabeças. Olha-se os dados e parece que não existe outro resultado senão a falência. As chances são muito baixas. O mercado já está saturado. Antes do desespero final e da desistência, consulta-se, então, alguém que sabe sobre o assunto. Uma pessoa que tenha experiência pessoal de sucesso, de preferência internacional, com quem pode-se aprender, passando a informação, de forma simples, para todos e que essa informação possa ser adquirida a qualquer momento.

Perante todas essas questões levantadas acima, as empresas Jovem Nerd e meuSucesso.com uniram-se juntando o útil ao agradável. O Jovem Nerd possui um podcast de sucesso chamado Nerdcast, cujo público é bastante diverso, sendo um ótimo veículo para a divulgação e o meuSucesso.com têm como objetivo formar novos empreendedores, cujo criador e fundador é o Flavio Augusto, também fundador da Wise Up.

O resultado dessa união foi uma série de podcasts intitulada Nerdcast Empreendedor. O objetivo desta série de Nerdcasts é abranger todas os passos, problemas e dúvidas que um empreendedor tem e terá ao longo de sua jornada. Englobando desde a formação da ideia e do plano de negócios da empresa até como lidar com uma crise e adaptar-se para não falir. Contando com um time fixo de empreendedores experientes: Alexandre Ottoni e Deive Pazos, fundadores do Jovem Nerd e Flávio Augusto, fundador da Wise Up. Por vezes são chamados convidados que também são empreendedores de sucesso. O primeiro da série foi lançado dia 30/1/2015 e segue sendo lançado devido ao sucesso.

O site para encontrar o conteúdo pode ser acessado aqui.

* Luiz Eduardo Brand Flores – Engenharia de Materiais UFSC – luizebf@hotmail.com

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.