Captura De Tela 2016 08 30 14.01.11

accelerators

An accelerator is an organization that aims to accelerate the creation of new businesses, and thus the success of entrepreneurs, providing education and guidance for a limited period of time.

As aceleradoras vão ajudar a enfrentar as dificuldades das startups na criação de um modelo de negócio e assim, determinar se esta é realmente viável.

Atuam em grande parte na produção de software, serviços e aplicativos, entretanto não se restringem apenas a estes, podendo haver também em ciências da vida e nos mais diversos segmentos.

O processo de aceleração pode ter duração de 4 semanas a 1 ano e inclui serviços como:

  • Mentoria;
  • Capacitação;
  • Aporte financeiro;
  • Networking;
  • Espaço físico.

Este processo é a preparação para o dia final, o chamado demoday, em que os empreendedores apresentam o pitch para os investidores. Este pitch consiste na apresentação do problema que vai resolver, a solução e como irá ganhar dinheiro com isso.

Mas afinal, qual a diferença entre uma aceleradora e uma incubadora?

De acordo com o SEBRAE,

  • Aceleradora: tem como objetivo empresas que tenham potencial de crescimento escalável, de crescimento muito rápido, utilizando a proposta do modelo de negócio, lideradas por empreendedores ou investidores experientes e através da realização de mentorias;
  • Incubadora: apoiam pequenas empresas, de acordo com diretivas governamentais ou regionais, para expansão no setor. Para a incubação, solicitam um plano de negócios completo, e o processo é realizado do modo tradicional por consultores com a utilização de verbas públicas.

.

.

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, through education, research and extension. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.