Imagem ABRAII

ABRAII – Associação Brasileira de Empresas Aceleradoras de Inovação e Investimento

A Associação Brasileira de Empresas Aceleradoras de Inovação e Investimento (ABRAII) foi criada em 2014 para articular ações conjuntas a favor do ecossistema empreendedor brasileiro; coordenar ações para a captação de recursos para as startups; ser um estudo de qualidade às aceleradoras brasileiras; impulsionar a inovação de base tecnológica no Brasil e o investimento em negócios inovadores.

A ABRII também possui atuação nas seguintes vertentes: Programa de qualificação de mentores, articulação e integração com os principais atores do ecossistema, levantamento e conteúdo educacional acerca das aceleradoras e empresas aceleradas, e projeto integrado de captação de investimento.

A ABRAII também conta com a participação dos seguintes parceiros: Associação Brasileira de Startups (ABStartups), Movimento Compre do Pequeno Negócio, Start-Up Brasil, Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (ABVCap), Startupi, Resultados Digitais e Anjos do Brasil.

Em 2016, a ABRAII passou a fazer parte da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC). Essa união possibilitará que as 21 aceleradoras vinculadas a ABRAII possam ser somadas aos mais de 300 associados da ANPROTEC em habitats de inovação, como incubadoras e parques tecnológicos. Isso tem como objetivo intensificar e ampliar o trabalho das aceleradoras no território brasileiro e em prol do ecossistema empreendedor, além de aproximar a academia e o mercado.

* Por Clarissa da Silva Flôr – Graduanda em Administração – Universidade Federal de Santa Catarina